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Conserto e Manutenção em ARLA 32. Identificação de defeitos com scanner, reativação e correção de problemas no sistema SCR e EGR DPF de caminhões, ônibus e máquinas pesadas que utilizam Diesel S-10 e ARLA 32. Reparo na bomba e filtro, unidade dosadora de ARLA, catalisador, sensores e CPU. Serviço especializado de auto elétrica em Belo Horizonte e região.
Sistema de Pós-Tratamento SCR
O sistema de pós-tratamento SCR (Selective Catalytic Reduction), Redução Catalítica Seletiva, consiste em injetar um líquido à base de ureia conhecido como ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) com concentração de 32,5% de peso de ureia para cada litro de água desmineralizada, conhecido como AdBlue e AUS (Aqueous Urea Solution). Todo o processo é controlado eletronicamente por um módulo MR que se orienta através dos sensores (nível e temperatura do tanque de ARLA, pressão do ARLA, umidade e temperatura do ar admitido pelo motor, temperatura do catalisador, analisador de NOx). Além destes sensores, o sistema é formado por uma bomba, uma unidade dosadora e um catalisador (na parte central do catalisador, a colmeia de cerâmica é revestida por camadas de dióxido de titânio (TiO2), óxido de tungstênio (WO3) e pentóxido de vanádio (V2O5)). Para que haja injeção de ARLA na saída dos gases de escapamento, o módulo necessita que alguns requisitos sejam preenchidos: a pressão do ARLA tem de alcançar o valor ideal, definido pelo fabricante do sistema, e a temperatura do catalisador tem que estar acima de 200º C. O ARLA, quando injetado, se transforma em gás amônia na tubulação do escapamento, que por sua vez, quando encontra a temperatura acima de 200º C, reage quimicamente dentro do catalisador e quebra a molécula de NOx (Óxido de Nitrogênio), separando o oxigênio do nitrogênio, saindo no escapamento nitrogênio e vapor de água.






































